quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Quem somos


A Escola Municipal de Ensino Fundamental Pastor Rodolfo Saenger foi criada a partir da necessidade de oferecimento de um estabelecimento de ensino no bairro, proporcionando aos moradores o ensino gratuito. Nossa escola foi inaugurada no dia 30 de junho de 1959 e em mais de meio século de existência, vem escrevendo sua história frente a comunidade do bairro Centenário e na cidade de Sapiranga, com determinação, qualidade, desafios, conquista e muito orgulho.

São atendidas no diurno turmas entre JNB ao 9º ano. No noturno, a escola atende turmas de EJA-Alfabetização, Projeto Intensivo e uma turma de 8º e 9º ano, proporcionando o acesso ou a continuidade aos estudos no ensino fundamental aos que a ele não tiveram condições na idade própria, além de 4 Módulos de EJA Especial para atender aos alunos portadores de necessidades especiais.
A instituição escolar, sendo um local de exploração de novas possibilidades e de produção de saberes, busca uma formação plena e acredita que a educação necessita ser norteada por princípios e valores, entre os quais se destacam o comprometimento, o respeito, a valorização das potencialidades, a solidariedade e a ética, garantindo uma convivência harmoniosa entre todos. A formação do educando em todos os seus níveis é construída diariamente. Os valores praticados no cotidiano provocam uma transformação estrutural na consciência, promovendo a aceitação e o respeito pela pluralidade das escolhas humanas.

Missão:
Nos tempos de transformação em que a sociedade vive a Escola Municipal de Ensino Fundamental Pastor Rodolfo Saenger, toma como missão “a formação de cidadãos conscientes e que atuem de maneira responsável na sociedade”.

Visão:
Temos como visão “fazer de nossa escola um lugar prazeroso e de permanente aprendizagem, formando cidadãos críticos e cooperativos, através de profissionais competentes e comprometidos”.

Filosofia:
Nossa filosofia é “oportunizar o resgate de valores e da cidadania através da integração de Escola, Família e Comunidade”. Favorecer o desenvolvimento integral do aluno através do estímulo, desafio da busca e construção do autoconhecimento, exercício de habilidades e potencialidades, para que exerça uma posição atuante, consciente e crítica na sociedade.



Dados gerais da escola
Local: Sapiranga, Rio Grande do Sul – Brasil
Endereço: Rua João Luderitz, 440
Bairro: Centenário
Fone: (51) 35991920
E-mail: pastor@smed.sapiranga.rs.gov.br

      Turnos e horários de funcionamento:
  • Manhã: Início: 7h 20min
     Recreio: 9h 50min às 10h 05min
     Término: Currículo – 11h 20min
     Área – 11h 45min
  • Tarde: Início: 13h
    Recreio: 15h 30min às 15h 45min
    Término: Currículo – 17h
    Área – 17h 25min
  • Noite: Início: 18h 30min
    Recreio: 20h 25min às 20h 35min
    Término: 22h 20 min

Equipe Diretiva
 
    Diretora: Kátia Alves da Silva
    Vice-Diretora do diurno: Fabiane Manthei de Oliveira
    Vice-Diretora do noturno: Elizia Goulart
    Coordenadora do Currículo: Lidiane Garcia
    Coordenadora da Área: Marcele Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário