sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Dia da Consciência Negra

Saudamos a todos e lembrando que, durante duas semanas os alunos da escola Pastor passaram por momentos de reflexão, assistiram a filmes, dentre eles: Um sonho possível, Mãos Talentosas, Hotel Ruanda e Mandela; contação de histórias, realizaram trabalhos sobre culinária, cultura, hábitos e ensaiaram para a culminância neste dia 20 de novembro - Dia da consciência Negra - Que é comemorado em todo o Brasil. Essa data foi escolhida por ser por ser o dia da morte de um grande líder negro, Zumbi dos Palmares, em 1695. É um dia para reflexão de todos nós, irmãos, que caminhamos e trilhamos os mesmos lugares, lutamos pelos mesmos ideais de igualdade fraternidade e amor. Dia para lembrar do respeito pelo próximo e banir qualquer espécie de preconceito.
É dia de dar as mãos pedindo a união de todas as raças: negros, brancos, amarelos, índios, asiáticos. Todos numa corrente de solidariedade e energia, vencendo a barreira dos preconceitos e das fronteiras.
Um dia para movimento em favor da paz, da verdade, da igualdade e da amizade, sem diferença entre as pessoas. De mostrar a luta do negro pelo seu espaço na sociedade, sua integração seu valor e sabedoria. Uma história de luta e de orgulho através dos séculos!
Dia de bater no peito e lembrar que, se o caminho foi duro, hoje é o dia de colher os bons frutos de uma luta que iniciou há muitos séculos.


terça-feira, 29 de setembro de 2015

Alunos que levaram o Boletim para casa 2º Trimestre


FEMINT - Etapa Escolar

“Coração de estudante, há que se cuidar da vida, há que se cuidar do mundo, e há que se cuidar do broto, pra que a vida nos dê flor e fruto”.
Recorro a esse trecho da música de Milton Nascimento (Coração de Estudante) para citar a Primeira Feira de Ciências realizada no Município de Sapiranga . Foi com alegria, dedicação e entusiasmo contagiante que os alunos da nossa escola apresentaram os seus projetos. A atenção desde a recepção com os visitantes e a dedicação como expuseram os temas propostos foram as marcas registradas de uma galera que agitou as dependências do N enezão. Nesses dias de exposição,houve muita informação e conhecimento de uma forma dinâmica e interativa. É com imensa satisfação que a Equipe Diretiva cumprimenta a todos e, a cada um em particular, com carinho pelo zelo que representaram a Escola Pastor na FEMINT. Os trabalhos apresentados na Feira foram:
- E as pichações, como ficam?
Alunos: Catarina Zorn, Gabriela Linn Rocha, Duda Arteiro E Professora Orientadora Vânia Greff.
- Gerador de Energia e Sustentabilidade
Alunos: Arthur Felipe Lindenmeyer, Jéssica Berle, Milena Bromberger, e Professor Orientador Lauri Francisco Cardoso
- PROSEP - Protótipo Sustentável Escola Pastor
Alunos: Suzah Brancher, Gabriela Freitas, Eduarda Luz Pieger, Laura Emanuellyn Seidel
- O reaproveitamento do lixo reciclável na sala de aula
Alunos: Yuri de Almeida Grassner, Bernardo Morais Avila, Andrei Morais Avila, Vitória Eduarda Ferreira Andreis. Professoas Orientadoras Márcia Greff, Maria Hilene e Dequernina
- Produtos Orgânicos - Uma vida mais saudável
Alunos: Pedro Henrique de Lima Wahlbrink, Isabela Linn Rocha, Tiago Gabriel Gonçalves dos Santos, Felipe Plez Klein. Professoras Orientadoras Zilda De Fatima Prichua Prichua, Caroline P. Bissoni



























terça-feira, 1 de setembro de 2015

Folclore - Algumas ilustrações dos alunos do 2º e 3º ano
























O Boto (HD) - Série ''Juro que vi''

https://www.youtube.com/watch?v=3v2ZXWF8poo

Saci - Série " Juro que vi"

https://www.youtube.com/watch?v=923nsj_V2Q4

quarta-feira, 15 de julho de 2015

FEMINT

FEMINT





























































Atualizado: há 2 segundos
"Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua produção ou a sua construção.
Quem ensina aprende ao ensinar
e quem aprende ensina ao aprender."
Paulo F reire.